Metafísica da saúde

Causas emocionais das enfermidades

  Você já reparou a quantidade de farmácias que existem, tanto na sua cidade, como no Brasil e no mundo?

 E já observou que na maioria das cidades existem mais farmácias que padarias ou supermercados?  

 Será que as pessoas estão cada vez mais doentes, precisando de medicamentos para curar suas dores?

 Ou será que a FORMA na qual estão se tratando está equivocada, levando o paciente a retornar inúmeras vezes nas farmácias para comprar os mesmos remédios de sempre?

 Tudo isso vem acontecendo porque as pessoas estão preocupadas apenas em tratar as consequências de suas dores sem procurar as CAUSAS das mesmas.

 Em geral, podemos observar dois tipos de causas:

1- Físicas: Apontadas pela medicina convencional como culpadas pelas doenças que nos afligem, por exemplo,  vírus, alimentação inadequada, falta de exercícios físicos, etc. 


2- Emocionais: Pela METAFÍSICA DA SAÚDE, observa-se que muitas das doenças vividas pelas pessoas resultam de determinados padrões de comportamento, pensamento, sentimentos e emoções. Em outras palavras: O CORPO FALA! 


 Quando sentimos uma dor seja ela qual for, a última coisa que pensamos é que ela é um aviso de nosso corpo nos alertando que em algum setor de nossa vida existe alguma coisa errada. Mas é isso, toda e qualquer dor ou alteração no nosso organismo, tenha ela surgido naturalmente ou em decorrência de acidentes, tem como origem um desajuste no campo emocional.


 Sendo assim, uma rinite e uma sinusite não são problemas no nariz, mas existe uma causa emocional que gera uma manifestação no nariz (no caso da Rinite, em geral, são pessoas que não se permitem errar e tentam adotar um comportamento exemplar. No caso da sinusite, são pessoas que estão irritadas com alguém próximo ou sentindo decepções provocadas por expectativas equivocadas).


 Com as sessões de Psicoterapia o paciente consegue compreender e trabalhar em si as causas emocionais que geram suas doenças e enfermidades, reduzindo-as, curando-se delas e até compreendendo os sinais de seu corpo antes mesmo da doença chegar.

image22